quarta-feira, 13 de maio de 2015

Centro Cultural da UFMT receberá Folkcom

O Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) será o local de realização de boa parte da programação da XVII Conferência Brasileira de Folkcomunicação. Com capacidade para 230 pessoas, o auditório do Centro Cultural será o lugar das conferências (abertura e de encerramento), mesas-redondas e painéis, além da programação artística e cultural.

O Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP), que integra o bloco de prédios do Centro Cultural, receberá a mostra de fotografias “Cidades Folkcomunicacionais e Territórios Decoloniais”, a ser inaugurada na noite do dia 11 de junho de 2015, segundo dia de Conferência Folkcom.

No período da Folkcom, o MACP estará também com a exposição “O que é que a cidade tem?”, que reúne trabalhos de artes visuais produzidas em Cuiabá e Mato Grosso, com obras de acervos de colecionadores particulares e do próprio MACP. Ao reunir simultaneamente duas mostras ligadas à visualidade, o museu será o local de lançamento de livros de autores ligados à Rede Folkcom.

A disponibilização do Centro Cultural para a Folkcom recebeu apoio do pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT, Fabrício Carvalho, que é também maestro da Orquestra Sinfônica da UFMT.


O local

No campus da UFMT, o Centro Cultural fica entre Instituto de Ciências Sociais e Humanas (ICHS) e a Faculdade de Agronomia, Veterinária e Zootecnia (Famev) e na altura do campo de futebol. A entrada principal fica voltada para a Rua Alziro Zarur, bairro Boa Esperança.

O auditório e o entorno do Centro Cultural dispõem de rampas para portadores de necessidades especiais.

Minicursos, oficinas e as sessões de grupos de trabalho serão realizadas em salas de aula do Instituto de Linguagens (IL), onde funciona o Departamento de Comunicação Social da UFMT.


(Assessoria Folkcom)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Folkcom Cuiabá 2015 | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes